Total de visualizações de página

sábado, 12 de dezembro de 2009

CHEGOU O GRANDE DIA



 
 O olhar determinado de Lecheva, em primeiro plano, traduz o pensamento de todos os jogadores, confiantes na vitória , hoje, contra o São José.


25 anos depois da última conquista, o Santana Esporte Clube volta a disputar um título estadual. Jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida se unem com um só objetivo: levar o canário ao 8º título de campeão amapaense , hoje, às 18:30 , no estádio Glicério de Souza Marques.
O time está concentrado em um hotel de Macapá , e só sairá de lá às 16:30 , 2 horas antes do início do jogo , direto para o estádio.
O ambiente é de união e tranquilidade entre todos. A torcida Febre Amarela vai ocncentrar na sede do clube, em Vila Amazonas, saindo de lá para apoiar e levar o time à vitória. "A adrenalina só vai baixar quando a bola começar a rolar", comentou Lucivaldo Bobó, presidente do Blocanário.

O canário deve entrar em campo com Adriano, Sandro Macapá, Klésio, Charles e Arlindo; Ilailsom , Le Cheva, Lamartine e Leandro Xavier; Demir e Jean Marabaixo.
Garra Santana! Vamos lá Canário!



sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MANHÃ ALEGRE NO RACHÃO DO AUGUSTÃO



Uma manhã tranquila em clima de decisão no canário.
 
Para finalizar a semana da decisão, na manhã desta sexta-feira os 22 jogadores do canário participaram primeiro de um café da manhã em  Macapá, depois de uma recreação no estádio Augusto Antunes, formando 2 equipes aleatoriamente e usando apenas metade do gramado. Foi uma brincadeira descontraída, traduzindo bem o clima tranquilo em que se encontra a equipe para o jogo de amanhã contra o São José.


Cadê a bola?A imagem mostra o exato momento em que Arlindo chuta pro alto no meio do rachão.

Depois do rachão, jogadores e comissão técnica foram almoçar em um restaurante da capital amapaense, pra depois concentrarem no Hotel Mara, e de lá só sairão amanhã dàs 16 horas direto para o estádio Glicério Marques. O jogo está previsto para iniciar às 18:30 hs. 

O goleiro Adriano , a muralha que é uma das esperanças de vitória do Santana Clube. 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

TODO CUIDADO É POUCO CONTRA O SÃO JOSÉ



Os treinos pela manhã e a tarde de hoje aprimoraram jogadas e abriram os olhos da defesa para os contra-ataques do adversário. A comissão técnica trabalhou durante o  dia orientando e observando possíveis jogadas, em atenção especial aos jogadores que voltaram das contusões e estão em condições de jogo. A mudança do local do jogo não afeta em nada o trabalho do treinador Miranda. 
A ordem é vencer ou vencer!
 

Anderson Problema, confiante na vitória sábado.

Os goleiros também foram bastante exigidos pelo preparador de goleiros Betão , que colocou os 3 (Adriano, Zé Maria e Eduardo) para trabalhar em diversas situações de ataque adversário.
Junior, o preparador Físico , teve o apoio da professora Maria Helena, que veio do sub-14 para dar suporte à preparação dos profissionais na reta final.



O goleiro Adriano, atento a um lance do treino.

PELA TARDE FOI OBSERVADO OS CUIDADOS COM O ADVERSÁRIO


Técnico Miranda dando orientações ao canário.

Um treino muito corrido, onde exigiu-se rapidez nos contra-ataques, e marcação cerrada, o técnico Miranda corrigiu as últimas arestas para que o canário mostre um futebol ofensivo e competitivo na decisão do sábado. A defesa vai jogar atenta aos contra-ataques do S.José. O adversário deverá ser vigiado de perto.


Treino tático observado com atenção por titulares e reservas.
 

Durante o treino, o ataque com Jean Marabaixo e Demí forçou bastante a zaga contrária. Depois Marabaixo formou dupla de ataque com Anderson Problema. "As opções são várias, agora que podemos contar com praticamente todos os jogadores", disse Miranda.

ODIVELAS TORCE POR BIRONGA
 
Craque Bironga, uma das esperanças do Santana para vencer o São José na decisão de sábado do Amapazão.

Ele veio de longe , da cidade de São Caetano de Odivelas, o paraíso dos carangueijos, no Pará,  onde se comem os maiores carangueijos da região. E tem torcida por lá que torce por ele aqui. Bironga é uma de nossas melhores aquisições esse ano. A torcida joga com ele, e sabe que de uma hora pra outra ele pode decidir o jogo. Esse é Bironga.

ESQUERDINHA VEIO DE SANTARÉM

Esquerdinha(com Anderson Problema).

Elias Filho , o nosso Esquerdinha, um jogador que mostrou serviço e veio pra ficar no Santana. Jogou o primeiro turno no Independente, mas os olheiros do canário foram busca-lo lá dentro da casa do carcará, para jogar no canário. Se firmou na lateral esquerda e conquistou seu lugar. 
Veio de Santarém , uma das maiores cidades do Pará, e conquistou Santana com seu jeito descontraído de ser. Vai dar tudo de sí para ser campeão amapaense pelo Santana Esporte Clube.


 

   

RETORNO DE JOGADORES ESTIMULA EQUIPE


Jean Marabaixo está de volta ao ataque do canário.

O retorno de vários jogadores que estavam entregues ao departamento médico deu novo ânimo à equipe santanense, que pode contar agora com todos os seus jogadores para a decisão de sábado.
Jean Marabaixo, Lecheva, Everton , Charles e Demí voltam depois de ficarem entregues ao departamento médico durante quase 3 semanas. Agora o técnico Miranda pode contar com o ataque que venceu o primeiro turno, além de outras peças no meio e na zaga. "Isso é bom porque tenho mais opções para escalar a equipe para enfrentar o São José , e isso tranquiliza a todos", frisou o acessor técnico Amaral.
 
Um treino forçando cruzamentos e marcação entre titulares e reservas pela manhã.
 
No treino desta manhâ foi observado a marcação e os lançamentos, sem esquecer que um empate pode levar a decisão para os pênaltis. A ausência de Marclécio, fazendo tratamento na coxa, levou por explorar outros jogadores nos cruzamentos, laterais e escanteios.  

 

FEDERAÇÃO MUDA O LOCAL DA DECISÃO

Estádio Augusto Antunes foi vetado pelo engenheiro responsável da obra, segundo a FAF.

Uma reunião de última hora na FAF(Federação Amapense de Futebol)decidiu que o estádio Glicério de Souza Marques será o palco da decisão do amapazão 2009. O engenheiro responsável pelas obras do estádio Augusto Antunes informou que só poderá entregar a reforma no dia 4 de Fevereiro de 2010.
Segundo o técnico Miranda, "...essa mudança não altera em nada o trabalho de preparação do Santana Esporte Clube,pois estamos todos voltados para a decisão , seja ela onde for".
Fica então marcado para o dia 12/12 , às 18:30hs, no estádio Glicério Marques a decisão do campeonato amapense 2009, entre Santana e S.José.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PENSAMENTO POSITIVO PARA ENFRENTAR O S.JOSÉ


Uma reunião no final da tarde de hoje , após o treino na fazendinha, entre jogadores, comissão técnica e diretoria, definiram a meta a partir de hoje : SER CAMPEÃO AMAPAENSE 2009!
A palavra de ordem foi motivação. O Presidente Gerson Fernandes exigiu esforço de todos e otimismo para enfrentar o adversário na final de sábado. Todos estão empenhados em dar tudo de sí para que o Santana alcance o objetivo comum. O conselheiro e benemérito Amiraldo Favacho pediu que chutem ao gol , não disperdissem chances e lutem até o fim pela vitória final. O diretor Ednardo lembrou a todos que vice-campeão ninguem lembra quem foi. Apenas o campeão leva as glórias da vitória.
Foi um encontro proveitoso onde ao final ficou claro que a união de todos levará o canário ao oitavo título amapaense. 

CLÁSSICO SANSÃO NA FINAL DO AMAPAZÃO


O São José venceu o São Paulo ontem, por 1 x 0 , na decisão do segundo turno do amapazão , e vai decidir o título de 2009 com o Santana, campeão do primeiro turno, neste sábado no estádio Augusto Antunes. 
A retrospectiva dos jogos entre as duas equipes dá ligeira vantagem para o canário,  pois empataram os 3 jogos , sendo que no segundo o Santana venceu nos pênaltis, classificando-se para a final do primeiro turno.
O canário intensificou seus treinamentos desde a semana passada, fazendo diariamente preparo físico pela manhã na fazendinha, e preparo tático pela parte da tarde no estádio Augusto Antunes.  
 

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O TIME CAMPEÃO DE 1985



EM PÉ : BARACA , ZÉ PRETA, GERALDO , NILSON , APOLÔNIO E VAL;
AGACHADOS: ITAMAR, AZEVEDO, LAGÓIA, RILDO E MAGNO.

Aí está nossa última conquista no futebol, a 24 anos atrás. A super equipe campeã amapaense de 1985. Imbatível , campeão invícto, um time de craques que jamais serão esquecidos no cenário do futebol amapaense. 
Zé Preta chegou a jogar no Clube do Remo(PA); Itamar(in memorian),Geraldo  , Apolônio(a muralha) e Magno foram campeões do Copão da Amazônia pelo Independente; Rildo foi campeão e artilheiro do campeonato paraense pelo Clube do Remo, e jogou  em Portugal e na Suécia.  

"BOLA DE SERINGA"


Nesta terça fui ao lançamento do livro "Bola de Seringa", do  médico e jornalista Leonai Garcia, no salão de festas do Monumento do Marco Zero. Imprensa e o mundo do futebol estiveram presentes ao evento. 
"O livro é um relato da história do futebol amapaense desde o início dos anos 50 , nas peladas na Praça da Conceição", disse Leonai. Figuras de destaque do passado de nosso futebol, como Palito , Bira, Aldo , Jasson , Praxedes e Alceu Filho, dentre outros,  estiveram presentes ao lançamento. Representando o Santana Esporte Clube, estavam comigo o presidente Gerson Fernandes e o técnico Miranda.  

Pra quem não sabe, bola de seringa era a bola de futebol de antigamente. Feita do leite da árvore da seringueira, era elástica e pulava muito , segundo informou o meu tio Izan Raposo. No interior do Pará e Amapá, crianças e adolescentes jogavam com essas bolas em campos de moínha de madeira, próximo às serrarias. 
Parabéns, Leonai, pela bela iniciativa, que documenta o nosso futebol para o mundo.

GAROTADA DO SUB-18 JÁ SABE QUANDO VAI JOGAR NA COPA SÃO PAULO



 Equipe do Sub -18 do Canário não vê a hora de viajar para São Paulo.



GRUPO G – INDAIATUBA

Estádio Ítalo Mário Limongi

04-jan-10-seg 14:00 

E.C.PRIMAVERA(SP)x E.C.SANTO ANDRÉ - Transmissão ao vivo SP TV MAIS

04-jan-10 - seg 16:00 

E.C.VITÓRIA(BA) x SANTANA ESPORTE CLUBE - Transmissão ao vivo RECORD NEWS

06-jan-10-qua 14:00 

E.C.PRIMAVERA(SP) X SANTANA ESPORTE CLUBE-Sem transmissão confirmada

06-jan-10 - qua 16:00 

E.C. SANTO ANDRÉ(SP) x E.C. VITÓRIA(BA)-Transmissão ao vivo RECORD NEWS

09-jan-10 - sáb 14:00

SANTANA ESPORTE CLUBE x E.C. SANTO ANDRÉ(SP)-Transmissão ao vivo SP TV MAIS

09-jan-10 - sáb 16:00

E.C. PRIMAVERA(SP) x E.C. VITÓRIA(BA)-Transmissão ao vivo RECORD NEWS


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009






O treino deste sábado contra o Sub-18 serviu de parâmetro para o técnico Miranda avaliar a equipe.
 

A partir de hoje o Santana Esporte Clube respira 24 horas o clima da decisão do amapazão dia 12, no estádio Augusto Antunes. Jogadores, diretoria, comisão técnica e torcedores, todos estão convocados para dar sua parcela de colaboração para que o canário saia do Augustão  neste sábado campeão amapaense 2009.  

O canário, mascote do clube , está pronto para agitar a torcida no dia da grande decisão de 2009. Nesta foto ele posa com alguns atletas do Santana.

MENSAGEM DO PRESIDENTE

TORCEDOR :

OBRIGADO POR NOS APOIAR. SUA PARTICIPAÇÃO TEM SIDO  MUITO IMPORTANTE. PORTANTO DIA 12 VAMOS MAS UMA VEZ  TORCER PARA QUE O SANTANA ESPORTE CLUBE VENÇA E SEJA CAMPEÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL
PROFISSIONAL DE 2009.


CONTO COM VOCÊ.
UM FORTE ABRAÇO.
GERSON FERNANDES(PRESIDENTE)